quinta-feira, 31 de maio de 2012

Como é que se diz eu te amo.



Outro dia vi na MTV um tributo à banda "Legião Urbana". Bom, não vou ser hipócrita e dizer que AMEI o desempenho do Wagner Moura, mas o que estava em questão ali não era quem estava cantando, mas que pela primeira vez depois de muito tempo tínhamos remanescentes da original apresentando novamente juntos músicas de qualidade que há muito tempo fomos privados de vermos e apreciarmos em sua devida proporção. Sim, para mim faltam grandes artistas, compositores, o que seja, com o gabarito de Renato Russo e Cazuza (Clichê? Sim, estou ultimamente) no cenário nacional. E não me venha citar "Los Hermanos" aqui que eu não me rendo e pulo da janela. Nada contra os caras, mas não tem como comparar "Coca-Cola" com água gaseificada!.

Essa apresentação foi o bastante para hoje, durante uma arrumação, desaposentar um CD do Legião: "Como é que se diz eu te amo" (CD 1), e colocá-lo para tocar.

As músicas são... São uma legião de sentimentos. Putz! Não sei como fiquei tanto tempo sem escutar. Em meio a "Será", "Ainda é cedo", "Monte Castelo" e outras, viajei longe! Senti mil e uma coisas e tentei me explicar o que se passava ao meu redor (estou fazendo esse exercício que um amigo me recomendou, é difícil, mas acho que todos deveriam tentar um dia! Mas isso eu explico depois...) sabe, no final eu fiquei com a sensação de "Inexplicável" aqui comigo. 

Bom, essas são as faixas do CD 1:

01 - Será
02 - Eu sei
03 - La Nuova Gioventú
04 - Ainda é cedo / Gimme Shelter
05 - Daniel na cova dos leões
06 - Vinte e nove
07 - Um dia perfeito
08 - Os anjos
09 - 1985 (Duas tribos)
10 - Monte Castelo
11 - Quando o sol bater na janela do seu quarto
12 - Geração Coca-Cola
13 - O teatro dos vampiros
14 - Meninos e meninas

Essa é uma das faixas que eu achei no youtube:


E ainda NÃO é cedo para escutar Legião! Bom, fica aqui a minha dica de presente de "Dia dos Namorados" também. Ou não! Esse eu gostaria de ganhar, ainda tenho apego por cópias físicas, ainda mais acompanhadas de dedicatória. Só sinta e viva as músicas! E descubra "COMO É QUE SE DIZ EU TE AMO".

Nenhum comentário:

Postar um comentário